Ricardo alega que repasse integral do duodécimo compromete finanças


O governador Ricardo Coutinho (PSB) alegou, nesta segunda-feira (30), no programa ‘Fala do Governador’, que o repasse integral do duodécimo para o Tribunal de Justiça vai comprometer as finanças do Estado e prejudicar áreas como Segurança e Saúde. No último sábado (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o repasse deve ser integral. O prejuízo para o Poder Judiciário está sendo de R$ 1,8 milhão ao mês.

“O Estado já cortou demais e não tem de onde cortar mais. Se querem cortar o essencial, esse debate tem que ser aberto para que a população saiba o que está acontecendo. O Executivo já cortou tudo, acho injusto cortar do povo”, declarou o governador.

Coutinho explicou que durante seu governo, o Poder Judiciário teve um aumento significativo com um total de 79,56% . “A receita do Estado aumentou 34%, mas os recursos que foram destinados para o Judiciário foram em mais de 79%”, destacou adiantando que vai recorrer em todas as instâncias para que prejuízos maiores à população sejam evitados.

Fonte: Portal Correio
Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por