• Manchetes

    “Não se mexe em time que está ganhando”, afirma Estela durante evento estadual

    A afirmação foi feita durante a abertura da Feira das Mulheres Artesãs da Paraíba, que aconteceu no início da noite da última terça-feira (8) no pátio da PBTur, em João Pessoa. De acordo com a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), vivemos um projeto transformador que vem fazendo a Paraíba melhor.
    “Essa continuidade está em nossas mãos: mãos que conquistam a democracia, a emancipação e o caminho certo pra Paraíba”.
    Estela Bezerra participou da abertura da sétima dição da Feira das Mulheres Artesãs da Paraíba, promovida pelo Governo do Estado por meio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). Na ocasião, a parlamentar parabenizou o trabalho realizado pelas mulheres e destacou a importância dessa ação “Algumas mulheres chegaram ao artesanato porque foram vítimas de violência, ou porque ficaram sem opção econômica. O artesanato, além de mover a economia, fortalece a nossa identidade cultural. Essa é a maneira que encontramos de transformar as coisas”, afirmou.
    Ainda durante o evento, a deputada reafirmou a necessidade de dar continuidade às ações da gestão estadual que colocam a Paraíba em destaque positivo, num cenário de crise econômica e social. “O Estado paga em dia seus servidores e deu continuidade às obras públicas. Esse será um ano de escolhas e elas precisam ser feitas comparativamente, vendo o que ganhamos, o que perdemos e o que desejamos ter, finalizou Estela.
    A Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba chega à sétima edição em maio, mês que se celebra o Dia das Mães e das Noivas. A feira promove a arte e o talento das mulheres e potencializa a sua autonomia econômica e a cidadania das artesãs de diversos municípios paraibanos.
    Nessa sétima edição, a Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba conta com cerca de 200  participantes de todo o estado, envolvendo mulheres das cidades de Areia, Alagoa Grande, Araruna, Bayeux, Boa Vista, Boqueirão, Borborema, Cabedelo, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Campina Grande, Conde, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Ingá, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Nova Palmeira, Patos, Picuí, Pitimbu, Pombal, Queimadas, Santa Rita, Santa Luzia, São Bento, São João do Cariri e Serra Redonda,
    O evento segue até a próxima quinta-feira (10), e acontece no pátio da PBTur, na Orla de Tambaú.
    Fotos: Martha Vasconcelos

    Assessoria