Polícia Militar inicia o movimento Maio Amarelo com demais órgãos de trânsito em Patos


Teve início nesta quinta-feira, às 09h, em frente a Prefeitura de Patos, a abertura oficial do Maio Amarelo pela Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito e 4ª CPTRAN, com a integração da STTRANS e 4ª CIRETRAN. 

O movimento, que luta pela redução no número de acidentes nas vias, tem como tema neste ano “Nós somos o trânsito”. Em todo o Estado da Paraíba, o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário – BPTRAN, assim  como todas as Companhias de Trânsito – CPTRANs, realizaram o lançamento do movimento, sendo muito bem prestigiada por apoiadores dessa ação.

Durante todo o mês de maio serão realizadas palestras em escolas públicas e particulares, atingindo todos os níveis de ensino, bem como em empresas da cidade. Nas ruas e avenidas de Patos ocorrerão panfletagens, blitzen educativas, pit stops e orientações aos condutores, passageiros e pedestres.

Para uma conscientização mais pontual, a 4ª CPTRAN pretende também concentrar, em alguns dias do mês, as orientações sobre os itens de segurança do veículo e do condutor, indicando os pontos positivos sobre o seu uso e a consequente prevenção da vida em caso de acidentes. 

Durante todo o movimento Maio Amarelo, o uso do cinto de segurança para todos os ocupantes e uso correto do capacete serão alguns itens tratados nas blitzen educativas com mais afinco, bem como o uso do celular e a embriaguez ao volante.

Assessoria 4ª CPtran
Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por