Políticos da Paraíba lamentam morte do deputado federal Rômulo Gouveia

Rômulo, que era muito bem quisto no meio político, está sendo homenageado por vários deles no decorrer deste domingo


Vários políticos da Paraíba lamentaram a morte do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, que aconteceu na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Rômulo faleceu em decorrência de um infarto. O deputado, que era muito bem quisto no meio político, está sendo homenageado por vários deles no decorrer deste domingo. Confira abaixo.
O deputado federal Benjamin Maranhão emitiu nota de pesar pelo falecimento de Rômulo. Confira a nota do deputado. 

“A Paraíba fica mais triste com a morte de Rômulo Gouveia. Ele era um homem de coração bom e que não media esforços para ajudar quem o procurasse. Outra qualidade de Rômulo era o seu trato político. Era trabalhador, obstinado e se fez grande dentro da política pelo seu próprio esforço. “Sentiremos muito a sua falta, pois perdemos um paraibano ilustre, um grande homem público, uma pessoa amável com um coração gigante e um pai de família atencioso. Descanse em paz, meu amigo!”, disse o deputado.
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) também lamentou a morte do deputado federal. Tovar afirmou que a Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades.
“Rômulo era político de destaque com muito poder de articulação e um ser humano de muitas qualidades. Era sensível, atencioso e tinha um coração que não cabia nele”, disse.
A deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, também emitiram nota. Eles destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família.
“A Paraíba acordou mais triste neste domingo, pois perdemos Rômulo Gouveia. Ele fará muita falta para todos os paraibanos, deixará uma lacuna na nossa política e no coração de todos que gostavam e o admiravam”, afirmou Camila.
Os políticos destacaram que Rômulo era um homem de muitas qualidades e era um colecionador de amigos. “Ele ajudava todos os que precisavam e na política se destacava pelo seu jogo de cintura e por transitar bem em vários meios. Era um grande articulador. Era meu amigo e tenho uma grande admiração pelo que foi e pelo que representa”, disse Zenóbio.
O deputado estadual Trócolli Junior (Podemos) lamentou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia. Para Trócolli, a Paraíba perdeu um dos políticos mais honestos de sua história.
“Não havia na política uma só pessoa que não gostasse de Rômulo, homem honesto, apaziguador, trabalhador. A Paraíba perde um grande homem. Eu, perco um grande amigo!”, lamentou o parlamentar.
“Acordamos com uma notícia triste nesse domingo. Perdemos o político, o pai de família e o amigo Rômulo Gouveia. Ele se foi, mas deixou um grande legado para a Paraíba como homem público e ser de muita humanidade”, disse o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) ao lamentar o falecimento de Rômulo.
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento Deputado Federal Rômulo Gouveia. “A Paraíba perde hoje um homem público dedicado, um representante da população que se fazia presente em todas as regiões do estado”, lamenta.
Na nota, Lucélio fala ainda da convivência com Rômulo Gouveia, destaca a admiração e o respeito entre eles e completa: Rômulo foi um grande líder político, que deixa um legado de trabalho que segue vivo em todo estado. Confira abaixo.
“Como todos os paraibanos, estou profundamente entristecido com o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia. Um grande amigo e companheiro com quem tive a honra de trabalhar pessoalmente defendendo os interesses do nosso estado”, disse Lucélio.
O senador Cássio Cunha Lima, afirmou que está em luto, pela precoce morte de Rômulo. De acordo com Cássio ele era “Um dos melhores corações que já conheci. Dedicado a causa do povo como poucos. Ninguém dava mais atenção aos seus amigos e eleitores do que ele. Transbordava generosidade, atencioso e gentil o tempo todo. Impressionava a disposição e inspirava a dedicação. Caprichosamente, nos deixa no dia das mães (o coração dele era amor materno puro )e foi pai de muitos”, lamentou o senador.
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo também externou suas condolências. “Quero externar minhas sinceras condolências à família do Deputado Federal Rômulo Gouveia, que faleceu, de forma inesperada e prematura, na madrugada deste domingo. Que Deus o receba na Vida Eterna e conforte a esposa Eva, os filhos, demais familiares e amigos que, como eu, estão chocados e surpresos com sua passagem. Sem dúvidas, uma grande perda para nosso Estado e, notadamente, para Campina Grande, onde Rômulo dedicou sua atuação social e política durante vários anos de sua vida pública”,afirmou Veneziano.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, externou seu pesar pela morte precoce do colega e também deputado federal, Rômulo Gouveia.
“A Paraíba e Campina Grande hoje amanheceram triste por perder uma pessoa de coração enorme, que só representava o bem e que incansavelmente trabalhava para melhorar a vida do próximo. Rômulo é um dos políticos decentes, que realizava uma política honesta, ajudando principalmente àqueles que mais precisavam”,disse Aguinaldo.
“Rômulo sempre foi um incansável trabalhador e teve uma trajetória brilhante na política, começando como vereador, passando pela Assembleia, onde foi presidente, depois como deputado federal, vice-governador, além de ter assumido o governo do Estado por diversas oportunidades”, destacou Fábio Carneiro, presidente estadual do PRTB.
O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro, também lamentou a perda, destacando a pessoa humana que era Rômulo e seu livre trânsito em todas as correntes políticas do estado. “Rômulo sempre foi muito habilidoso, gente de fino trato, e com certeza vai deixar uma lacuna muito grande na política não só da Paraíba, mas também nacional”, afirmou.
O deputado Federal Wilson Filho (PTB) emitiu nota de pesar pelo falecimento também parlamentar Rômulo Gouveia. Ele destacou a sua admiração e relação de amizade com Rômulo Gouveia.
Wilson Filho destacou a importância de Rômulo na história política da Paraíba. “Foi um representante de grande significância para o desenvolvimento da política em nosso Estado. Atuando sempre com respeito e humildade no tratar com todos. A partida tão precoce de Rômulo deixa um vazio para Paraíba, mas também um legado de quem sempre lutou pelo seu Estado, buscando melhorias e crescimento”, frisou.
blogdogordinho
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por