• Manchetes

    Prefeito cassado abandona cidade da Paraíba e hospital fecha


    O prefeito de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, Cláudio Chaves (PTB), que foi cassado pela Justiça desde abril, abandonou de vez a cidade, de acordo com o vereador Sóstenes Murilo e moradores. Dezenas deles não tiveram atendimento médico na última quinta-feira (31) porque o Hospital Municipal foi fechado.
    Já os moradores, procuraram políticos da oposição e o vereador para denunciar diversos problemas. Uma moradora, que não quis se identificar, relatou a situação.
    “Branca mandou fechar as portas agora do hospital. O vigia fica de fora, dizendo que não tem atendimento. Só ao anoitecer, se vier médico. Duas urgências graves e não tinha médico. Uma criança de um e meio com convulsões está muito grave”, denunciou.
    Já outro morador, contou outras histórias que, por pouco, não terminaram em mortes. “Tinha uma criança com convulsão e um homem conhecido como Zé Lucas com suspeita de infarto. Levei os dois para o Trauma em Campina. A enfermeira de plantão aqui em Pocinhos tá ligando para o CRM e Coren para denunciar o hospital por falta de médico. Que Deus abençoe aquela criança pois o estado é gravíssimo! Um absurdo! Tô revoltado! Só você vendo o desespero da mãe e das enfermeiras, coitadas! Voltaram chorando, vendo a hora o menino morrer nas nossas mãos. Sim, o menino foi entubado no Trauma na mesma hora, estado grave”, disse.
    PatosTv com informações do Blog do Ninja