• Manchetes

    Prefeitura de Patos realiza transporte de estudantes universitários do distrito de Santa Gertrudes


    Visando solucionar as demandas apresentadas em relação ao transporte escolar dos estudantes, a Prefeitura de Patos através da Secretaria de Educação deu início neste mês de maio, ao transporte de estudantes universitários residentes no Distrito de Santa Gertrudes. 

    Os trabalhos são realizados através de um veículo da pertencente à frota municipal e que realiza o traslado dos estudantes no período noturno, para as universidades e instituições de cursos técnicos de Patos, suprindo uma necessidade existente há pelo menos 12 anos.


    Segundo informações do chefe do setor de transporte, Tiago Carneiro, os estudantes estão sendo identificados através de uma carteira cadastrada no setor de transporte, com sede na secretaria de educação.  “Por se tratar de estudantes universitários que não utilizam fardamento, o acesso se dá por meio do cadastramento no nosso setor e a comprovação de vínculo com a instituição”, explicou. 

    De acordo com Tiago, a saída dos estudantes acontece sempre as 18h00min, defronte a creche Maria Gomes, enquanto o retorno ocorre as 22h00min, após o encerramento das aulas em todas as instituições de ensino.
      
    “O objetivo é gerar o benefício para a população do distrito e promover a educação, permitindo o acesso dos nossos estudantes as universidades e cursos técnicos localizados em nossa cidade”, finalizou.


    Coordecom