ROTAM prende homem suspeito de ameaça e apreende simulacro


A ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) realizou a prisão de Marciano Barbosa da Silva, de 23 anos de idade, suspeito de ameaça com simulacro de arma de fogo, na cidade de Patos no sertão paraibano.

Mesmo diante da ameaça através de simulacro a Lei 9.437/97 em seu art. 10, § 1º, inc. II, dá “detenção de um a dois anos e multa incorre a quem utilizar arma de brinquedo, simulacro de arma capaz de atemorizar outrem, para o fim de cometer crimes”.

De acordo com informações dos policiais da ROTAM: Cabo Marcelo e os Soldados Robertano e Candeia o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) entrou em contato com a equipe afirmando que um homem havia ameaçado de morte uma senhora de 58 anos de idade.

Os policiais se dirigiram imediatamente ao bairro do Jatobá (onde ficou caracterizada a ameaça) e encontraram a vítima que pediu para que não a identificassem e ela relatou como aconteceu a ameaça feita pelo o suspeito.

Os policiais iniciaram as diligências e com as características das vestes do suspeito conseguiram localizá-lo em um bar no mesmo bairro. Ao perceber a presença da equipe, Marciano tirou o simulacro da cintura e escondeu no balcão.

Os policiais localizaram a réplica de um revólver calibre 38 e ao interrogar o homem, ele acabou confessando que já foi preso na ano de 2014 suspeito de furto.

Os policiais o levaram até a delegacia para o registro da ocorrência e depois o entregaram a autoridade policial para tomada das medidas cabíveis.

Fonte: Portalpatos

Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por