TRE-PB inicia, amanhã, expansão no atendimento para regularizações eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inicia, nessa quarta-feira (2) o atendimento especial montado para atender os casos de regularização eleitoral, como transferências, biometria e outros, até o dia 9 de maio, prazo final nacional para essas demandas junto à Justiça Eleitoral.
Um posto extra de atendimento ao público foi montado no edifício-sede do órgão, na Avenida Princesa Isabel, 201, no Centro de João Pessoa, que funcionará das 12h às 19h. No dia 9, o expediente será das 7h à 19h.
A Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Cenatel), na Rua Odon Bezerra, nº 309, bairro de Tambiá, estenderá o expediente de 2 a 6 de maio, das 12h às 19h, nos dias 7 e 8, o atendimento será das 10h às 19h, e, no dia 9, o atendimento também será das 7h às 19h.
Os interessados devem comparecer o quanto antes para evitar filas de última hora, levando um documento oficial com foto e comprovante de residência atual. No caso de transferência, o comprovante de residência tem que ser de um dos últimos três meses.
Eleitores com mobilidade reduzida e deficiência
Esse prazo até 9 de maio também serve para que as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida solicitem transferência para uma seção especial com acessibilidade.
Essa medida tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para atender melhor ao público consiste na instalação de locais de votação no térreo ou em prédios com rampas e elevadores. A Justiça Eleitoral estimula aqueles que tenham necessidades especiais para fazer a transferência para seções de fácil acesso.
O eleitor que solicitar sua transferência deve ir ao Cartório Eleitoral com o título de eleitor, se tiver, comprovante de residência dos últimos três meses, documento oficial de identificação com foto e comprovante de quitação militar, se for do sexo masculino.
Fonte: parlamentopb.com
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por