• Manchetes

    Vital Junior: Revelação das Artes Patoense estreia em Exposição de Telas



    Um novo nome das artes visuais patoense se revelou nessa semana, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, na cidade de Patos. Vital Junior, assim como assina seus trabalhos, tem 30 anos de idade, estreou no cenário artístico da cidade neste mês de junho, em uma exposição que começou no último dia 18 e irá até a próxima sexta-feira, dia 29.
    Filho do conhecido Vital do Judô, o “Junior” seguiu também o amor pelas artes marciais, assim como o seu pai. “Não apenas na arte de lutar, mas meu pai também tem talento para desenhar e pintar, quando eu era pequeno ficava olhando ele pintar em placas e isso já me despertava a curiosidade de rabiscar”, comentou o artista.
    Seguindo uma linha que cruza a influência do movimento “pop art” com tendências cubistas, Vital Junior procura transmitir em suas pinturas o sentimento das cores que são expressas em suas obras, numa harmonia lúdica, que recebe inspirações da arte contemporânea e regional. Embora, esta seja a sua primeira exposição individual – que carrega como título o seu nome – Vital Junior tem vários de seus trabalhos espalhados não apenas pela cidade, mas também fora do Brasil.
    Licenciado em Geografia, pelas Faculdades Integradas de Patos e também esportista de Futebol Americano, o artista pretende levar o seu trabalho com a pintura para futuros projeto e exposições, assim, poderemos dizer que ainda veremos muito esse nome se destacar no cenário artístico paraibano.