Comandante da CPTRAN repassa balanço da operação Condução Segura realizada durante os festejos juninos de Patos.

Com o término dos festejos juninos na cidade de Patos já é possível ter acesso ao balanço realizado pelos órgãos de segurança. Neste caso, ouvimos o capitão Leonides Marcelino, comandante da CPTRAN, que na oportunidade repassou alguns números das ocorrências registradas durante a operação Condução Segura, que teve início no dia 14 de junho e seguiu até o dia de ontem, domingo (24), última noite do São João de Patos 2018.
Segundo informou, o foco principal da operação foi na alcoolemia, ou melhor dizendo, nos casos de embriagues ao volante. Leonides contou que os dias de evento foram considerados tranquilos no tocante aos casos envolvendo o trânsito, inclusive com redução de 50% no número de acidentes e vítimas.
Por outro lado, o comandante disse que houve muitas autuações, somando cerca de 59 procedimentos, sobretudo por recusa dos condutores em soprar no etilômetro. Além disso, ele destacou que houve 74 remoções, e mais 356 autos de infrações pelas mais variadas irregularidades. Os testes de alcoolemia ultrapassaram o número de 800 testes realizados. Ainda dentro da operação foram recolhidas por volta de 51 carteiras de habilitação.
Por último, Leonides externou que o nível de conscientização das pessoas foi bem maior este ano, uma vez que muitas pessoas evitaram ir para a festa utilizando seus próprios veículos, optando por utilizar os serviços de táxi e mototaxi.
Outro dado importante e que chamou a atenção, foi que as mulheres foram autuadas por alcoolemia, somando cerca de 22% dos procedimentos.



patosonline.com
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por