Grêmio vence o América-MG e chega ao G-4 do Campeonato Brasileiro


O Grêmio contou com inspiração que Éverton vem demonstrando em 2018 para vencer o América-MG na tarde deste domingo, na Arena do clube gaúcho. O camisa 11 voltou a marcar após seis jogos, decidiu a partida e colocou o Grêmio na quarta colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O Coelho, por sua vez, criou pouco e chegou à segunda derrota consecutiva na competição, estacionando nos 13 pontos, podendo terminar a rodada até em 14º lugar.
O jogo começou da maneira esperada. Grêmio com a posse da bola, e o América-MG marcando no campo de defesa, buscando as saídas em contra-ataque. A marcação alviverde funcionou, e o Tricolor encontrou dificuldades para criar as jogadas, principalmente pelo meio. No entanto, as saídas do Coelho para o ataque não foram efetivas. A primeira chance clara do Grêmio foi aos 14 minutos, quando Éverton acertou o travessão após cobrança de escanteio. E foi o camisa 11 que abriu o placar, aos 31, aproveitando ótimo lançamento de Cícero, driblando Jori e completando na raça para as redes. A principal oportunidade do time mineiro aconteceu pouco antes, aos 27 minutos, com arremate de Magrão, que foi pelo lado de fora da rede.
O Grêmio seguiu melhor na partida. Melhor que o América-MG, que levou perigo em um chute de Gerson Magrão defendido por Grohe, logo aos três minutos. O Tricolor chegava bem nos lances rápidos e em lançamentos longos. Em um deles, Éverton entrou na grande área, tentou o chute, mas foi travado, caindo na área. Outro chance de perigo foi com Cícero, de cabeça, após o meia receber cruzamento de Luan, e Jori sair mal. O Grêmio continuou pressionando e melhor na partida, mas desperdiçava as criações. No fim, levou até um pouco de sufoco. Marcelo Grohe salvou o Tricolor gaúcho, após cabeceio de Rafael Moura dentro da área, impedindo o gol americano.
globoesportes.com

Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por