Nova gestão do Sindicato dos servidores das universidades toma posse nesta segunda


Nesta segunda-feira, 11 de junho, às 10 horas, irá toma posse a nova diretoria, gestão 2018-2021, do Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior Público do Estado da Paraíba, que representa os servidores técnico-administrativos da UFPB, da UFCG e da UEPB. A cerimônia ocorrerá na sede administrativa da entidade sindical, que está localizada no campus I da UFPB.
A equipe que tomará posse como nova gestão do Sintespb é formada pelos componentes da Chapa 3 – Por um Sintespb Diferente, que derrotou a segunda colocada, a Chapa 1 – Unidade na Luta (chapa de situação) por 76 votos de diferença nas eleições realizadas no último dia 5 de junho para a Diretoria Executiva Estadual da entidade. A vitória da Chapa 3 quebrou uma hegemonia de pelo menos três mandatos consecutivos da aliança sindical Unidade na Luta. Além de permitir uma renovação de lideranças no sindicato, a nova gestão é marcada pelo protagonismo feminino: mais da metade dos componentes são mulheres, que ocupam os principais cargos, como presidente (Geralda Victor), vice-presidente (Mirella Rocha) e secretária de finanças (Raquel Soares).
Para prestigiar o evento, além da base da categoria, estão confirmadas as presenças da Reitoria da UFPB, de diretores de Centro da instituição, centrais sindicais, movimentos sociais, etc.


ASSESSORIA
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por