• Manchetes

    PM recupera material explosivo e apreende veículos da quadrilha que tentou explodir carros-fortes em Ipueira (RN)

    O comando do 3º BPM, em Patos (PB), apresentou na noite desta sexta-feira, 29, o material explosivo e dois veículos usados na tentativa de assalto a dois carros-fortes, acorrida na cidade de Ipueira, no Rio Grande do Norte.
    De acordo com o Tenente Coronel Elder, comandante do 3º BPM, foram recuperadas 91 emulções explosivas, cordel detonante, centenas de munições de diversos calibres, rádios comunicadores, carregadores de munição, e apreendidos dois veículos (um Ford EcoSporte e uma Hilux, com a placa clonada) da quadrilha que tentou atacar dois carros-fortes da PROSEGUR, na manhã de de ontem, dia 29.
    Segundo o TC Elder, todo o material estava nos dois veiculos que foram abandonados pela quadrilha na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, após uma intensa troca de tiros com policiais militares do RN, com apoio do policiais militares da PB. "Houve um confronto com a polícia militar do Rio Grande do Norte, a princípio, e posteriormente, nós da polícia militar da Paraíba, estivemos em apoio e os veículos ficaram alvejados, provalvemente, os criminosos saíram feridos porque tem muito sangue nos dois veículos", contou o TC Elder.
    Em um dos veículos apreendidos, a quadrilha colocou uma chapa (tipo escotilha) para utilizar um armamento de calibre .50 que utilizam contra a blindagem dos veículos. Nenhum numerário dos carros-fortes foi levado pelos bandidos nessa ação criminosa.

    Patosverdade.com