• Manchetes

    PRF alerta para golpes com falsos aplicativos atribuídos à instituição

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou,  nesta quinta-feira (29), para a existência de possíveis golpes com falsos aplicativos atribuídos ao Sistema Nacional de Alarmes (SINAL) disponível para baixar no Play Store ou qualquer outro serviço de distribuição digital de aplicativos.
    A PRF afirma que não disponibiliza nenhum aplicativo através destas lojas virtuais. Todos os serviços oferecidos pelo órgão para os seus usuários estão disponíveis apenas no portal oficial da instituição e qualquer aplicativo com a marca PRF, do tipo: carros roubados ou SINAL PRF devem ser evitados porque são “falsos”.
    O SINAL é um sistema disponível para todo cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado ou clonado, possa fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF. Após realizado esse cadastro, uma mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados mais facilmente. Você pode acessar o SINAL através do endereço www.prf.gov.br/sinal ou acessando o serviço no portal da PRF (www.prf.gov.br).
    “Estes falsos aplicativos visam obter, de maneira ilícita, seus dados, tais como: lista telefônica, senhas, fotos e outros arquivos. Por causa disso, fique alerta. É importante evitar acessar qualquer aplicativo que use o nome ou siglas da Polícia Rodoviária Federal”, diz nota da PRF encaminhada à redação do Portal MaisPB.
    A PRF garante que está tomando todas as medidas legais para identificar e punir os desenvolvedores destes falsos aplicativos.
    MaisPB