São Paulo quebra tabu contra o Atlético-PR e chega à vice-liderança

São Paulo, enfim, conseguiu uma vitória na Arena da Baixada. Neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Tricolor ganhou do Atlético-PR por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do campeonato, com 20 pontos. O gol da partida foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

Até então, o retrospecto entre as equipes no estádio inaugurado em 1999 era de 13 vitórias do Atlético-PR e cinco empates. Além disso, o último triunfo do Tricolor sobre o Furacão como visitante havia sido em 1982. Adeus, tabus!
Já o Atlético-PR vê a pressão ficar ainda maior sobre o técnico Fernando Diniz, que ouviu pedidos de "pede para sair" e "time sem vergonha" da torcida. O Furacão tem apenas nove pontos e segue na zona de rebaixamento.
Erro, pênalti e gol! 
O Atlético-PR foi castigado com seu estilo de jogo implantado por Diniz, com troca de passes até na linha defensiva. Bruno Guimarães recebeu do goleiro Santos, bobeou e perdeu a bola. Nenê tocou para Everton, que foi derrubado por Camacho.
Nenê bateu mal, mas marcou. É até cruel falar em frango do goleiro em cobrança de pênalti, mas a bola passou por baixo do corpo de Santos.
Jogo de poucas emoções 
Não é à toa que o Atlético-PR conseguiu apenas nove pontos até agora no Brasileirão. Mais uma vez a equipe mostrou dificuldades para levar perigo. As melhor chance foi em chute de fora da área de Pablo, ainda no primeiro tempo, mas Sidão fez boa defesa.
O São Paulo também quase não criou. Após um primeiro tempo ruim, o Tricolor acordou na etapa final e teve boa oportunidade com Diego Souza, que cabeceou e viu Santos salvar. Depois do gol, porém, a equipe diminuiu o ritmo. Mas foi o suficiente para vencer pela primeira vez na Arena da Baixada.
Lance!

Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por