STTRANS participa de um curso de capacitação para implantação do "Talonário Eletrônico"

Com o objetivo de agilizar o atendimento à população nas demandas de trânsito e transporte, a Prefeitura de Patos, através da STTRANS, está implantando um sistema digital de alta tecnologia conhecido por "Talonário Eletrônico".
“Fizemos uma adesão à ata dos agentes da cidade de Cajazeiras e estamos implantando esse novo sistema em nosso órgão. Iremos dar um treinamento para que os agentes se habilitem; todos irão receber um Smartphone e uma impressora. Cada agente estará recebendo seu equipamento durante o período de trabalho e isso só vem dar mais transparência e credibilidade ao que estamos fazendo”, contou o Superintendente Cassius Bezerra.
 Para trabalhar com o novo sistema, os agentes se dividiram em três turnos e participaram de um treinamento para aprender a manusear o novo equipamento. O curso foi ministrado por Salatiel Guilhermino da empresa Avaty Tecnologia. De acordo com o Gerente Administrativo da Avaty Tecnologia, Glauco Marinho, o “Talonário Eletrônico”, é uma tendência mundial.
“É uma tecnologia que está revolucionando o mercado, o agente ganha tempo, praticidade nos preenchimentos dos autos de infração. A nossa empresa já atua com vários órgãos de trânsito na Paraíba; a exemplo de Bayeux, Sapé, Cajazeiras, Itaporanga e agora Patos. Além de outros convênios que estão sendo desenvolvidos”, disse o Gerente da Avaty Tecnologia.
A Fiscalização Eletrônica é uma ferramenta eficaz que garante a exatidão de informações na geração da infração. Os agentes preenchem um formulário através de um smartphone já conectado com uma central de dados para registrar infrações, fiscalização em geral e gestão de acidentes de trânsito. O uso da solução aumenta a produtividade dos agentes, além de registrar os dados das infrações em tempo real, produzindo relatórios precisos.
O agente Antônio Sampaio considera que o novo sistema é um avanço para a categoria e uma maneira segura de se trabalhar. “Eu achei muito interessante, com o talonário eletrônico nas mãos, nós faremos todo procedimento do alto de infração em um período máximo de dois minutos, e com todo implemento de uma notificação. Bem mais segura e confiável”, falou o agente de Trânsito.


Coordecom

Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por