• Manchetes

    Começa hoje mais uma semana de atendimento noturno nas UBS's

    A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o cronograma de atendimentos noturnos, desta semana, nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), distribuídas nas Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.

    Os atendimentos começam, nesta segunda-feira (02), na UBS Manoel Pereira, no Bairro Novo Horizonte; na quarta-feira (04), será a vez da UBS Aderbal Martins, no Monte Castelo; na quinta-feira (05), os atendimentos noturnos serão nas UBS’s Liberdade, no Bairro Liberdade e UBS Roberto Ôba, no Bairro São Sebastião.

    A gerente da Atenção Básica, Anne Macêdo, faz um convite à população e lembra que as unidades estarão abertas a todos os usuários do SUS. “Esse atendimento é feito para aqueles que não têm condições de se dirigirem às Unidades de Saúde em horário comercial”, disse.

    O atendimento noturno é uma proposta da Prefeitura de Patos que tem como objetivo desafogar a atenção especializada [PA e UPA] e dar oportunidade aos trabalhadores que não têm como procurar atendimento médico durante o dia. Na semana passada, mais de 120 procedimentos foram executados no período noturno. 

    Quatro vezes, por semana, os atendimentos noturnos são disponibilizados para a população, a partir das 18:30h, oferecendo: consultas médicas, procedimentos de enfermagens e odontológicos.






    Assessoria