• Manchetes

    Conselhos Tutelares são recebidos pelo prefeito Dinaldinho, numa reunião bastante positiva

    Representantes dos Conselhos Tutelares de Patos, Paraíba, foram recebidos pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), na tarde desta segunda-feira (09), para tratar de assuntos referentes às melhorias desses órgãos, que possuem diversas funções e buscam, principalmente, atuar na proteção das crianças e adolescentes.

    A reunião, prevista para acontecer na última terça-feira (03), foi remarcada pelo chefe de gabinete, Mucio Sátiro Filho, para esta data, no Gabinete Executivo da Prefeitura Municipal de Patos, devido à viagem do prefeito à Brasília, naquela oportunidade, para tratar de assuntos de interesse do município de Patos.


    A presidente do conselho tutelar Norte, Francisca Nunes, classificou o encontro como bastante positivo, uma vez que algumas melhorias mais urgentes para o trabalho dos conselhos foram apresentadas, pessoalmente, ao gestor. 


    “Tocamos nos assuntos mais urgentes e o prefeito disse que vai ver com bastante cuidado as diárias que tem que ser pagas até 15 dias após as viagens; também, a sede do conselho tutelar Norte, onde prometeu que vai procurar uma nova sede, ao invés de reformar a atual; sobre os equipamentos e mobílias disse que precisa de prazo porque tem que haver licitação para a compra desse material; e prometeu, ainda, que depois de outubro vai fazer uma reunião com os conselheiros para ver as questões salariais”, contou Francisca.


    Dinaldinho confirmou que as melhorias, junto aos conselhos, serão executadas conforme o planejamento financeiro da prefeitura; mas que algumas delas, já devem ter resolutividade imediatamente. Para o prefeito é importante o diálogo com as instituições pois legitima as relações institucionais, algo que sempre aconteceu na atual administração.


    “Desde o início desta gestão, houve avanços nas relações institucionais da prefeitura com os conselhos, inclusive, com relatos aqui nesta reunião de melhoria no transporte e liberação de combustível; isso é uma relação de positividade; e, também, a administração nunca negou a eles nenhum apoio; claro que precisa de mais coisa, precisa, mas depois de resolverem essas virão novas demandas e é assim que se faz a administração pública, resolvendo os problemas para que todos possam trabalhar com dignidade”, falou o prefeito.


    O município de Patos conta com dois conselhos tutelares, divididos em duas zonas de atuação: O Conselho Tutelar Norte, que funciona à Rua Pedro Firmino, nº 323, Centro; e o Conselho Tutelar Sul, que fica localizada à Rua Pedro Caetano, também, no Centro da cidade.


     
    Francisca Nunes - Presidente do Conselho Tutelar norte


     
    Dinaldinho Wanderley - Prefeito de Patos