Presídio Feminino de Patos será inaugurado nesta sexta feira (13)

A Semana do Agente Penitenciário foi encerrada na quinta-feira, 05 de julho, em solenidade no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento reuniu centenas de agentes penitenciários e homenageou aqueles que se destacaram em suas funções.
Na ocasião, foi anunciada a aquisição de 700 pistolas para o sistema penitenciário, no valor de R$ 1,6 milhão, bem como foram entregues 13 viaturas e 1.493 coletes balísticos, além de modernos Rádio de Comunicação HTs.
A diretora da Penitenciária Feminina de Patos, Cláudia Shymenne, foi uma das agentes contempladas com o certificado de honraria funcional e compôs a mesa das autoridades. “O secretário tem olhado mais para nós, nos ajudando a crescer, a melhorar a nossa classe e assim a gente vai cada dia nos aprimorando mais”, observou.
Foi anunciado que no dia 13 de julho será entregue a nova Penitenciária Feminina de Patos, com 120 vagas. A construção é fruto de uma permuta feita com a FIP – Faculdades Integradas de Patos. O presídio representa um investimento de R$ 6 milhões.

Com Secom/PB
Foto: Arquivo FIP
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por