São João de Santa Gertrudes terá "Jecana" e "Cavalhada" neste sábado, 7/7

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, promove neste sábado, 7/7, a partir das 14h, a primeira "Cavalhada" e a segunda "Jecana", como parte da programação cultural do São João do distrito de Santa Gertrudes.
“Estamos incrementando mais uma modalidade esportiva, que é a "Cavalhada". É de suma importância investir nesse esporte que por muitos anos ficou esquecido pelas administrações anteriores”, disse o secretário de agricultura, João Paulo Lacerda.
A premiação da "cavalhada" será de R$ 1.000,00 (mil reais), que serão entregues entre os oito primeiros colocados, além de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em prêmios para os três primeiros colocados da corrida de jegues.
“Daremos não só a premiação em dinheiro, mas também faremos a entrega de troféus para os primeiros colocados de cada prova”, explicou o secretário João Paulo.
A Prefeitura de Patos contará, também, com veterinários de plantão, visando oferecer o apoio necessário, com informações e cuidados, para não haver maus tratos com os animais.
As inscrições para os dois eventos serão realizadas gratuitamente, nos locais das provas.

COORDECOM
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por