• Manchetes

    Vídeo: Ação rápida do Corpo de Bombeiros evita incêndio de grandes proporções nas novas estruturas do aeroporto em Patos


    No inicio da tarde do ultimo domingo dia 01/07, foi registrado um incêndio próximo ao aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres, zona leste da cidade de Patos, no sertão paraibano. 

    Já por volta das 12:30 min, quando chegou a redação do Patos Tv a informação de que o “lixão” estaria com focos de incêndio.

    Ao se dirigir para o lixão foi identificado que o incêndio na verdade estava pouco antes da cabeceira da pista do aeródromo da cidade de Patos, margeando a PB 228 que liga a cidade de Patos a Salgadinho ambas no estado da Paraíba.
    No local estava um senhor que não quis se identificar que informava já ter acionado o corpo de bombeiros.

    O incêndio teve inicio na cabeceira da pista e se dirigia perigosamente para o galpão onde fica as aeronaves e as estruturas do aeródromo.

    Poucos minutos depois, uma viatura do corpo de bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiro Militar chegou e inicio-se o combate as chamas.

    A vegetação seca e rasteira propiciou o combustível para o alastramento das chamas que alem de ameaçar as estruturas e aeronaves no aeródromo, também ameaçava a nova estrutura de torre de controle do aeroporto, que ainda está em obras. 
    A proteção da estrutura em obras é feita por tapumes de madeira, o que colocava mais em risco a estrutura do local.

    A equipe do 4º B.B.M (Batalhão de Bombeiro Militar), foi eficaz e fez a proteção necessária para evitar o pior na estrutura quase que terminada.

    O incêndio só foi totalmente controlado já no final da tarde.

    Nossa equipe mostrou em tempo real todo início do combate a esse incêndio, e o momento de maior “stress” da chegada das chamas próximo aos tapumes de proteção da torre de controle do aeroporto, veja no vídeo;

    Imagens Odair Morais: 

      

    Patos Tv