Assembleia busca em audiência com TJPB evitar fechamento de comarcas

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (8), que solicitará uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito, para discutir o fechamento de comarcas na Paraíba. O parlamentar vê prejuízos para os paraibanos com o fechamento e os parlamentares cobrarão uma solução do Poder Judiciário.
“Nós vamos sim pedir uma audiência ao presidente do Tribunal e colocar para ele a nossa preocupação. Claro que vamos também verificar as questões regimentais de se tomar uma decisão dessas sem que passe pela Assembleia”, destacou.
Para Gervásio Maia, não pode acontecer “precipitação” e a Casa Epitácio Pessoa vai buscar o caminho do diálogo e tentar evitar judicialização do caso.
“Temos que preservar a harmonia entre os poderes, mas temos a obrigação de reivindicar questões que venham prejudicar o dia-a-dia do povo paraibano”, explicou.
“A via judicial é a última alternativa que se pretende. Tenho certeza que haverá sensibilidade do TJPB com relação a esse tema que tem grande impacto na vida das pessoas mais humildes porque muitos processos irão parar. Ninguém vai ter condições de alugar carros para viajar a outros municípios e participar de uma audiência. O prejuízo será para o Estado todo”, acrescentou.
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por