• Manchetes

    Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Polio começa nessa segunda-feira (06)


    Tem início na próxima segunda-feira (06) a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Sob o lema “Se tem infância, tem vacinação” a campanha acontece em nível nacional e vai até o dia 31 de agosto, tendo como Dia ‘D’ de Vacinação o sábado dia 18.

    Em Patos, o Setor de Imunização já está preparado para fazer a distribuição e abastecer todas as Unidades Básicas de Saúde com as doses destinadas ao público-alvo, que são crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias.
     
    De acordo com a chefe do Setor de Imunização do município, Kiev Henriques, todas as crianças da faixa etária prevista para ser imunizada receberão duas doses de vacina, uma da tríplice viral que contém a vacina contra o sarampo, e a dose da poliomielite.
     
    “Pedimos aos responsáveis pelas crianças que compareçam e não deixem de vacinar seus filhos para que evitemos o retorno, o retrocesso dessas doenças que estavam erradicadas,” solicitou a chefe do setor de imunização.
     
    Kiev explica que a campanha deve-se ao aumento no índice de notificações de casos de sarampo apresentados por outros estados brasileiros, por isso o Ministério da Saúde adotou tal estratégia para elevar a cobertura vacinal.
     
    “A partir do dia 06 de agosto até o dia 31 estamos com a campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite, já que outros estados tiveram um grande índice de notificações de casos de sarampo e suspeita também da poliomielite, ainda não confirmado, então o Ministério da Saúde ele deu início a realização dessa campanha,” afirmou Kiev.
     
    A vacinação estará disponível a partir do dia 06, em todas as 40 UBS de Patos, nos horários de 7h às 11h, e de 13h às 17h, sempre obedecendo as normas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) que regula a feitura da vacinação apenas com a presença do vacinador e enfermeiro na unidade.
    Assessoria