• Manchetes

    OAB/Patos oficia MP e MPF com intuito de combater agenciadores

    O presidente da OAB/Patos, advogado Paulo Medeiros oficiou o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal com o intuito de combater agenciadores de causas e clientes.
    Segundo a OAB/Patos, advogados estão sendo vítimas de agenciadores de causas e clientes o que tem de sobremaneira prejudicado o trabalho desses profissionais que atuam com ética no mister da advocacia.
    O presidente, Paulo Medeiros, já havia se reunido com a direção do Hospital Regional dePatos e com a Direção do INSS local com o intuito de por fim a essa prática antiética e que causa inclusive arranhões na imagem da classe como um todo.
    Agora, a Direção local oficiou o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal para que seja aberto Inquérito Civil tendente a apurar os responsáveis pela captação ilícita de clientes e causas para posterior punição.
    Ridian Pires, presidente da Comissão do Jovem advogado da OAB/local comentou a atuação da Subseção de Patos.
     “Como jovem advogado posso atestar além da forma calorosa que somos recebidos pela subseção, a forma incansável e destemida como nossa diretoria e em especial nosso presidente enfrenta e combate as práticas ilegais que infelizmente acometem nossa classe como acometem qualquer outra.”
    A OAB/Patos vai acompanhar de perto os inquéritos para punir os responsáveis pela prática ilícita de clientes e causas.
    OAB/Patos