• Manchetes

    Você sabe quanto tempo terão as coligações proporcionais na Paraíba? Veja!

    Com o guia eleitoral de rádio e televisão mais curto, partidos e candidatos vão ter de usar da criatividade para caber na vitrine eletrônica em busca do voto do eleitor. Mas você sabe quanto tempo terão as coligações proporcionais na Paraíba.

    Entre as coligações na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa, o agrupamento de maior tempo é o ‘Força da Esperança 2’ (PSDB, PV, PP, PSC, PSD, PTC e PHS) com 2:33 minutos por dia de exibição do guia eleitoral de deputado estadual.
        
    Em seguida vem ‘A Força do Trabalho 3’ (PSB, PDT, PTB, PRB, Podemos, PRP e PCdoB, com 1:56 minutos. Dentre os que menos tempo terá para fazer a exibição de suas propostas na mídia eletrônica gratuita estão os partidos Patriota (8 segundos) com seus 40 candidatos homologados; e o PSol (10 segundos) com 11 candidatos.
    A exibição do guia eleitoral terá a alternância diária por cargos. Segunda, quarta e sextas-feiras serão exibidos os programas de governador (9 minutos), deputado estadual (9 minutos) e senador (7 minutos). Às terças, quintas-feiras e sábados serão programas de presidente (12:30 minutos) e deputado federal (12:30 minutos). As inserções podem ser de 30 segundos ou 60 segundos, a critério dos partidos ou coligação.

    Redação