Prefeitura de Patos divulga programação da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Politicas Públicas para Mulheres inicia, nesta terça-feira, dia 20 de novembro, a campanha anual de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha, que será desenvolvida em parceria com diversos atores da sociedade civil, tem como objetivo promover o debate, conscientizar e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo e chamar atenção para os casos que acontecem no município de Patos.
"A abertura da campanha será às 7h30, na praça Edivaldo Mota e contará com apresentações culturais e entrega de materiais informativos  enfatizando, neste primeiro dia, a luta das mulheres negras contra o preconceito, já que em 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra", justificou a secretária executiva da mulher, Samira Medeiros.
Confira a programação:
Dia 20/11/2018 – Dia Nacional da Consciência Negra Abertura oficial da Campanha 16 dias de Ativismo –(apresentações culturais, fala de autoridades e distribuição de material informativo). Horário: 07h:30min Local: Praça Edvaldo Motta (Concha Acústica). 
Dia 25/11/2018 – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres  Mobilização contra o Câncer de Mama. Horário: 08:00 horas Local: Praça da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. 
Dia 01/12/2018 – Dia Mundial de Combate a AIDS  Pit Stop com distribuição de preservativos e material informativo. Horário: 08:00 horas Local: Praça Getúlio Vargas.
Dia 05/12/2018 – Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores Audiência sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Horário: 19:00 horas Local: Câmara de Vereadores.
Dia 06/12/2018 – Campanha do Laço Branco- “Homens no enfrentamento a violência contra a mulher”  Encerramento da Campanha dos 16 dias de ativismo - (Distribuição de laços brancos e material informativo). Horário: 8:00 horas Local: Em frente à Prefeitura Municipal de Patos.
São parceiros da Campanha, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Delegacia da Mulher; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria de Saúde/CTA; Grupo Amigas Viva a Vida; Hospital de Oncologia de Patos;  FIP; Câmara de Vereadores de Patos; OAB; Ministério Público;  demais entidades


Assessoria
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por