Prefeitura de Patos entrega órteses para portadores de necessidades auditivas


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nesta terça-feira, 20/11, a partir das 8h30min, no auditório do SAMU, (São Sebastião), a entrega de aparelhos auditivos para pessoas cadastradas no Centro Especializado em Reabilitação-CER e no programa de Órtese e Prótese.

O evento contará com as presenças do prefeito interino, Bonifácio Rocha; do secretário de saúde, Davi Nunes; da diretora do Centro Especializado em Reabilitação, Rejane Batista Soares; além dos usuários que estarão recebendo o benefício, e a comunidade em geral.

“A Secretaria de Saúde estará entregando 60 aparelhos auditivos, demanda que estava lá desde o ano de 2015, devido a falta de licitação para a entrega deste tipo de equipamento. Foi feita a licitação e hoje podemos realizar a entrega desses aparelhos”, explicou Rejane Batista Soares, coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação-CER.

Ainda de acordo com Rejane Batista, cada paciente apresentou cópias dos documentos pessoais, da solicitação médica e dos exames comprobatórios para atestar à necessidade de obtenção do benefício que vai poder ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. 

“Nós temos crianças, adolescentes, adultos, pessoas de todas as idades que estarão recebendo os aparelhos para melhorar a sua qualidade de vida de forma significativa, mediante processo médico que atesta a necessidade de cada usuário”, contou a coordenadora.

O CER - Centro Especializado em Reabilitação, onde também funciona o setor de Órteses e Próteses, do Município de Patos, fica localizado à Rua Vidal de Negreiros, 299, Jardim Califórnia.

ASSESSORIA


Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por