Clássico sertanejo: Nacional vence Esporte por 2x1



Fazia quatro anos que as duas equipes patoenses não se encontravam para este duelo. Os torcedores, que praticamente lotaram o José Cavalcanti, estavam com saudade deste que é considerado o maior clássico sertanejo do futebol paraibano. Nacional e Esporte realizaram mais uma grande partida e no final deu o Canário, 2x1 sobre o Patinho.

Filarmônica 26 de julho, as meninas do The Voice, Helô e Lívia, animaram o público com muita música antes da partida, conduzida pelo árbitro Eduardo Santana, que teve boa atuação.

O placar a favor do Nacional começou a ser construído logo aos três minutos do primeiro tempo, com gol contra do lateral esquerdo Nino Potiguar, do Esporte, que tentou tirar um cruzamento e empurrou para as redes do goleiro Evandrízio.

O Patinho foi pra cima do Nacional, precisando de um resultado positivo, não apenas para comemorar vitória sobre arquirrival, mas para melhorar sua colocação na tabela, onde permanece com apenas três pontos. Encontrou pela frente a forte retranca nacionalina, que seguiu as orientações de seu técnico estreante, Maurício Silva, de procurar aproveitar os contra-ataques.

Ainda no primeiro tempo duas chances de balançar as redes para as duas equipes, mas terminou em 1x0. A história não mudou no segundo tempo, o Patinho tentando a todo custo furar a defesa do Canário, sem sucesso. Mas de tanto insistir o camisa 7 Ieures conseguiu o empate para delírio de sua torcida. Não demorou muito e o Nacional virou o placar com Erick Foca, que entrara minutos antes.

Muita festa da torcida alviverde por mais uma vitória, com sabor especial por ter sido em cima de seu tradicional adversário, de batalhas históricas no José Cavalanti. Na próxima quarta-feira 13 começa a segunda fase, com Esporte jogando em casa contra o Treze e o Nacional indo a João Pessoa encarar o CSP, com muita moral para esse duelo.

PatosTV com Pbnoticias.com


Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por