Motoristas da Ação Social e Educação participam de Curso de Capacitação

A melhor forma de prevenir acidentes de trânsito será sempre com o contínuo aprimoramento do conhecimento dos funcionários. Pensando assim, a prefeitura municipal de Patos realizou, neste sábado, dia 23, no auditório do SAMU, um curso de capacitação para os motoristas das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação. 

Ao todo, 16 servidores receberam orientações de legislação de trânsito e direção defensiva. O curso foi ministrado pelo agente de trânsito Elucinaldo Laurindo de Almeida, lotado na Sttrans – Superintendência de Trânsito e Transporte Público. Segundo ele, todos os motoristas, profissionais ou não, são expostos a situações de risco que, muitas vezes, passam despercebidas, aumentando as chances de acontecer um acidente. 


“Porém, quando falamos em trânsito, entende-se que o condutor já saiba o que está fazendo – o que não é sempre verdade. Por isso, para evitar acidentes e conservar sua vida, e dos passageiros que são transportados por eles diariamente, é essencial trazer a Direção Defensiva e o conhecimento da legislação de trânsito evitando assim as "multas" por infrações de trânsito”, contou Elucinaldo Laurindo.


O agente de trânsito lembra ainda que os Motoristas Profissionais são ainda mais expostos aos riscos do trânsito, pois quando envolvidos em algum acidente, são diversas as implicações em suas vidas. Ele alerta que não são apenas prejuízos financeiros e questões legais, mas também risco de morte, ferimentos e sequelas graves que podem impossibilitar que exerçam a profissão definitivamente. Elucinaldo Laurindo elogiou o município de Patos, por meio da secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, por ter organizado o curso de Direção Defensiva e Legislação, em favor de seus motoristas.


“Fico feliz em saber que a Secretária Edjane Barbosa tem se preocupado com uma melhor qualidade na prestação do serviço prestado à população pelos motoristas da secretaria de Desenvolvimento Social; foi um dia de bastante conhecimento para todos os envolvidos no curso, pois a legislação de trânsito passa constantemente por atualização e por isso a importância sempre de capacitar os profissionais do volante,” concluiu o agente de trânsito, Elucinaldo Laurindo de Almeida.


Assessoria

Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por