Secretário de saúde participa do acolhimento dos novos residentes da Secretaria de Saúde de Patos



O secretário de saúde de Patos, Davi Nunes da Paz, participou nesta terça-feira (12) do acolhimento dos 5 novos residentes do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade em parceria com a FIP – Faculdades Integradas de Patos.
Os profissionais foram recepcionados no auditória da FIP, pela Dra. Vandezita Dantas de Medeiros Mazzaro (Coordenadora da COREME); Dr. Miguel Águila Tolêdo (Coordenador Pedagógico do PRMFC); Dra. Ceciliana Medeiros Vanderlei Chumacero (representante do Cosems e Secretária de Saúde de Santa Luzia); Dr. José Ruclenato Gomes da Silva (Presidente da CIR e Secretário de Saúde de Catingueira); Dra. Daniela Guerra (Preceptora Médica de Família e Comunidade) e  Leudo Farias (Representante da 6ª GRS).
O secretário Davi Nunes, informou que a chegada dos novos médicos residentes vai atender a demanda de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município.
“Isso vai dá resposta efetiva ao que a população reclama, e a gente entende isso mas, são espaços que só poderiam ser ocupados por residentes na pactuação que nós fizemos de termos esse profissional qualificado. Explicando também a população que o residente não é um estudante, não é um estagiário, o residente é um médico que resolveu aprofundar seus conhecimentos e aí, ele procurou na residência de medicina de família e comunidade se inserir, que é um trabalho muito mais próximo da população voltado mais ao processo de promoção e prevenção dos problemas de saúde”, informou Davi.
Em Patos, já são 11 o número de residentes em medicina de família e comunidade atendendo nas UBS Roberto Oba; José Maurício Cajuaz; Rita Palmeira; Aderban Martins; Maria Madalena; Solon Medeiros; Domiciano Vieira; Itatiunga; Antônio Urquiza (Santa Gertrudes); Yoyo Laureano e Ministro Ernani Sàtyro.


Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por