Prefeito interino e secretário de Saúde de Patos garantem que mamografias em atraso serão disponibilizadas como prioridade


Mesmo com pouco tempo a frente do poder executivo da cidade de Patos, o prefeito interino Sales Junior (PRB), vem buscando a cada dia adotar medidas visando melhorar os serviços prestados à população.
A saúde tem sido uma prioridade para o gestor, que já iniciou promovendo uma melhoria significativa, uma vez que viabilizou novas mamografias para aquelas mulheres que realizaram o exame ainda no ano passado, durante a campanha Outubro Rosa.
 
O gestor garantiu que já deu carta branca ao novo secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, para que o mesmo resolvesse a questão.
 
Portanto, ainda de acordo com o prefeito, a partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando as novas mamografias com as mesmas pacientes que ainda não haviam recebido o diagnóstico dos exames anteriores.
Já o secretário Umberto Joubert reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde está convocando novamente estas mulheres para realizar um novo exame com liberação de diagnóstico em até 48 horas.
 
Desta forma, as mulheres que ainda não fizeram novo exame, devem procurar as unidades básicas de saúde para passar por consulta e consequentemente conseguir novo encaminhamento.
 
De acordo com a empresa licitada, as mamografias devem iniciar a partir da próxima semana, seguindo um cronograma estabelecido.
Para tranquilizar as pacientes, Joubert afirmou que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estão preparadas para viabilizar os novos exames como sendo prioridade.
 
Ainda segundo informou o secretário, estima-se que sejam ofertadas entre 50 e 80 mamografias por semana, até que a demanda pendente seja concluída.




Assessoria
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por