Vídeo: Viraliza vídeo de moradora mostrando UBS vazia em bairro da zona leste de Patos

Circulou nas redes sociais nessa segunda-feira, dia 13/05, um vídeo em que uma pessoa do povo entra em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade de Patos e mostra que a mesma se encontrava sem nenhum servidor no local, nem os funcionários do atendimento nem da segurança, já que ela não teve nenhuma dificuldade para entrar e gravar o vídeo.

A UBS que aparece no vídeo é unidade básica de saúde Enaldo Torres, localizada na rua Alfredo Lustosa Cabral S/N no bairro Dona Milindra, zona leste da cidade de Patos.

Percebe-se nas imagens feita por ela, que há um relógio na parede que marca 08:45 AM, ela ainda mostra algumas outras pessoas que chegaram ao local que não havia ninguém no local.

A internauta ainda mostra os locais de trabalho, que não havia nenhum funcionário no momento.

Veja VÍDEO:  


O Patos Tv entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos, que nos informou que:

Nota

A Secretaria de Saúde de Patos esclarece que no momento da gravação do vídeo veiculado, a equipe realizava um matricionamento, estando, portanto, toda a equipe (médica, de enfermagem e demais profissionais) na Unidade Básica de Saúde Enaldo Torres, localizada no bairro Dona Milindra.

O matricionamento é um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica, com estrutura entre a saúde mental e a atenção primária.

A equipe ainda chegou a ser agredida verbalmente, tentou acolher a mulher que foi àquela UBS, porém, ela não aceitou. 

Após a reunião de matricionamento, todos retornaram às suas funções. 



Patos Tv 

Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por