Ato pela reabertura do PA Maria Marques no Jatobá

Saiba mais www.patostv.com - A UMAC- União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos em conjunto com as associações do Monte Castelo, Santa Cecília, Conselho Distrital de Saúde da Zona Sul e moradores realizaram um ato pela reabertura do PA Maria Marques fechado pela gestão municipal em virtude de irregularidades  depois da fiscalização que foi realizada pelos órgãos fiscalizadores.
O fechamento do PA Maria Marques trás enormes prejuízos para a saúde no município, especialmente para quem mora nos bairros Monte Castelo, Sapateiros, Jatobá, Santa Cecília, Mutirão e Alto da Tobiba, como também toda a área rural da adjacência.
o Presidente da Associação da Associação do Bairro Santa Cecília e do Conselho Saúde Distrital Sul, Carlos Alberto denunciou que o fechamento prejudica diretamente  as comunidades e que a luta não irá parar pela reabertura do PA Maria Marques.

O sindicalista José Gonçalves, fez um relato da situação da saúde de Patos, que já está doente e com o fechamento do PA tende a piorar, pois fica apenas a UPA para o atendimento e os hospitais regional e infantil, que ficarão sobrecarregados.
Gonçalves afirmou ainda que a gestão atual deve regularizar os problemas apresentados pela fiscalização e retomar o funcionamento regular do PA Maria Marques.
Diversos moradores fizeram uso da palavra e prometeram fazer vigília até a abertura da unidade de saúde.
O presidente da UMAC, Roberto Lima, enfatizou a importância  da atividade pela reabertura do PA Maria Marques e sugeriu a formação de uma comissão para falar com o prefeito, secretário de saúde, como também Ministério Público para juntos, resolver as pendências existentes e buscar uma saída para para a volta do funcionamento regular do complexo de saúde.

Assessoria
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por