Candidatos querem anulação da eleição para escolha dos conselhos tutelares na cidade de Patos

Saiba mais www.patostv.com - Dezenas de candidatos que concorreram as vagas para conselheiros tutelares na cidade de Patos querem a anulação do pleito ocorrido neste domingo, dia 06, na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA.
Os candidatos se reuniram na noite desta terça-feira, dia 08, e avaliaram que houve prejuízo no processo de escolha, pois a realização da eleição em um único local, a demora diante da mudança repentina de urnas eletrônicas para urnas de lonas com cédulas de papel, além das longas filas que provocaram a desistência de eleitores, causou prejuízo geral ao pleito.
A mudança de urna eletrônica para cédulas de papel, diante de decisão judicial que determinou que nova candidata participasse do pleito, fez com que não desse tempo hábil para os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) pudessem inseminar as urnas eletrônicas. Dessa forma, causou prejuízo a própria candidata, que não teve como fazer campanha, como os demais.

Na reunião, também questionaram a ausência de votação no Distrito de Santa Gertrudes. Milhares de eleitores ficaram sem poder votar e houve prejuízos para cidadãos pela dificuldade de deslocamento e aos próprios candidatos aos conselhos tutelares.
Os candidatos que se sentiram prejudicados devem entrar com pedido junto ao poder judiciário para anular a eleição e solicitar uma nova data para novas eleições.

Jozivan Antero – Patosonline.com
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por