Denúncia anonima sobre laboratório de maconha mobiliza viaturas e helicóptero Acauã, mas plantação era legalizada

Uma mega operação da Polícia Militar da Paraíba, com a utilização de viaturas e do helicóptero Acauã foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) depois de uma denúncia anônima sobre o cultivo de uma plantação, com laboratório, para preparação ilícita de maconha. Apesar de toda a mobilização, ao chegar no local indicado, os policiais descobriram que a plantação era legalizada.

A plantação pertence a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) e fica localizado no bairro dos Ipês, onde existe a produção de medicamentos à base de maconha para o tratamento de epilepsia, parkinson, Alzheimer e Demência.



O sargento Henrique, um dos primeiros a chegar no local, em contato com a  imprensa, afirmou que recebeu a documentação que comprova que a maconha cultivada é utilizada para fins medicinais e não ilícitos.
Imagem reprodução/Estufa para preparação do Cannabis.

Sobre a Fundação – A Abrace é a única entidade do país autorizada a cultivar maconha com fins medicinais. A Associação já atendeu cerca de 900 pacientes em todo o Brasil desde quando recebeu autorização, em 2017. 

wscom.com


Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por