Grupo Chapão do Povo desiste do PROS e espera confirmar novo partido nos próximos dias

Saiba mais www.patostv.com - O grupo de pré-candidatos a vereador Chapão do Povo, desistiu do projeto político envolvendo o Partido Republicano da Ordem Social-PROS, nas eleições municipais desse ano em Patos.

De acordo com o ex-vereador Tião, líder do grupo, o motivo da desistência foi a possível filiação de pré-candidatos a vereador sem o aval do grupo, entre eles, alguns dos atuais vereadores patoenses, que já vinham mantendo contato com o presidente estadual da legenda Michel Henrique, o que segundo Tião, poderia comprometer a autonomia do grupo.
Recentemente, já haviam conversações envolvendo a filiação do vereador Ramon Pantera, (Podemos), na abertura da janela partidária em março desse ano, embora diversos pré-candidatos tivessem posição contrária a presença de Ramon no Chapão do Povo.
Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, a expectativa é que a filiação dos pré-candidatos a vereador na nova legenda, seja anunciada até o final do mês de janeiro. O objetivo do grupo é conseguir preencher as 26 vagas possíveis, para disputar as eleições municipais de outubro.
Patosonline.com