Vacinação contra a gripe em Patos deve retornar nesta quinta-feira, dia 02

Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde deverão dar continuidade na próxima quinta-feira, dia 02 de abril à vacinação contra a influenza (gripe), que nesta primeira etapa prioriza a imunização de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

Devido ao recebimento das vacinas por etapas, via governo do estado, a Secretaria de Saúde de Patos recebeu nesta quinta-feira (26), um terceiro lote com mil doses.

PONTOS DE APOIO:
 
De acordo com prefeito interino Ivanes Lacerda, em participação no programa de rádio na Arapuan, além da Secretaria de Saúde que vacinará no esquema de “Drive Thru”, quando as pessoas não precisam sair de seus carros para a aplicação da vacina, outros pontos de “Drive Thru” serão abertos no Terreiro do Forró, no bairro do jatobá e um outro nas imediações da UPA, saída para piancó para realizar a vacina nesta quinta-feira, 02 de abril.
ouça:   
DISTRIBUIÇÃO DA VACINA NOS PRÓXIMOS DIAS:
Socorro Guedes, coordenadora de imunização da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, explicou que devido à antecipação da campanha, o Ministério da Saúde está disponibilizando a vacina por etapas, e vacinando por grupos prioritários.
 
Desta forma, o estado da Paraíba receberá a vacina em 13 cotas, referentes ao total da meta para ser alcançada.
 
Na última segunda-feira, dia 23, quando teve início a campanha, a cidade de Patos recebeu 6 mil doses, na quarta-feira recebeu mais 1.300 doses, e nessa quinta-feira recebeu mais mil doses, que foram aplicadas 100% nesta sexta-feira (27)
 
A próxima cota de vacina deverá chegar na próxima semana (quarta-feira), conforme repassou a coordenadora Socorro Guedes.
 
Ela ainda frisou que a distribuição por cotas está sendo realizada em todos os estados, mas tranquilizou a população afirmando que mesmo encerrando as doses, os municípios serão devidamente reabastecidos.
 
Socorro também informou que de acordo com a meta para os grupos desta primeira etapa, que são idosos e profissionais de saúde, o Estado da Paraíba já recebeu 61% das doses, faltando apenas 39% para que a meta total seja alcançada.
 
Como a campanha para estes dois grupos segue até o dia 15 de abril, Socorro garantiu que o estado da Paraíba e municípios serão reabastecidos para que todos os idosos e profissionais de saúde sejam imunizados.

Patostv com com informações da SECOM