Vídeo: Empresário patoense que concedeu entrevista reclamando de não ter recebido auxílio emergencial diz que cadastro foi para seu pedreiro

Saiba mais www.patostv.com - A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, exibiu na tarde desta quarta-feira, dia 22, uma matéria que foi ao ar no JPB 1ª edição dando conta das reclamações de cidadãos que se cadastraram no auxílio emergencial diante da pandemia do novo coronavírus, COVID -19, porém, ainda não haviam recebido o recurso do Governo Federal.

Milhões de pessoas realizaram o cadastro que concede a ajuda emergencial entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00. O empresário Jorlando Pereira, mais conhecido por Nêgo Escape, foi um dos entrevistados e disse que havia se inscrito e todos os dias vem fazendo acompanhamento no aplicativo através do celular, no entanto, está dando problemas.

Assim que a matéria foi exibida, dezenas de pessoas que assistiram começaram a compartilhar em redes sociais, relatando que até empresários estavam tirando proveito da situação do auxílio emergencial, que deveria ser apenas para pessoas carentes e citavam de forma crítica o empresário Nêgo Escape.

Na matéria o empresário patoense diz: “Me inscrevi nesse auxilio emergencial dia sete de abril e todos dias venho fazendo acompanhamento desse auxilio. Até que enfim hoje, quando eu abri o aplicativo tava lá aprovado. Em seguida me mandando baixar um aplicativo ‘caixa tem’. 

Quando baixei o aplicativo, para minha surpresa, mandando lá uma mensagem, mandando fechar o aplicativo e eu não entendi nada. Voltei lá para consultar meu auxílio emergencial e para minha surpresa, voltou para análise”.

Após a discussão, ouvintes fizeram contato com o programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9. 

Os cidadãos reclamavam e pediam explicações para o fato. Na noite desta quarta-feira, a reportagem fez contato com Jorlando Pereira e ele relatou que fez o cadastro no seu celular, porém, foi para seu pedreiro que não tinha como fazer a operação.

Fonte: Patos Online