Hospital Regional de Catolé do Rocha conta com um novo aparelho de ultrassonografia

Saiba mais www.patostv.com - O Hospital Regional de Catolé do Rocha Dr Américo Maia de Vasconcelos (HRCR), passou a contar com um novo aliado para identificar com maior precisão traumatismos abdominais, torácicos e musculoesqueléticos, além de suspeitas diagnósticas de abdômen agudo, como nos casos de apendicite.
Trata-se de um moderno aparelho de ultrassom, adquirido pela atual direção do Hospital Regional de Catolé, por meio de uma emenda parlamentar voltado na restruturação de novos equipamentos para atender melhor a população da nossa região polarizada por Catolé do Rocha.
O aparelho, um ultrassom Philips ecocardio HD7, que agrega tecnologia de ponta, permite a realização, exclusivamente nos casos de urgência e emergência, de ultrassonografias do abdômen total e das chamadas partes moles e articulações, como coxa, panturrilha, bíceps e antebraço, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assistidos pelo Hospital Regional de Catolé do Rocha.
De acordo com a diretora da unidade hospitalar Drª Thaiz Medeiros, o novo aparelho de ultrassom irá ser instalado e vai proporcionar uma maior segurança quanto ao diagnóstico por imagem de alguns traumatismos. “Esse novo aparelho garante uma melhor resolutividade, por conta de uma imagem mais precisa da área lesionada”, justifica. “Ele permite identificar, de forma mais confiável, traumatismos abdominais, torácicos, esqueléticos e suspeitas diagnósticas do abdomem agudo, como as apendicites”, acrescentou Thaiz.
Drª Thaiz Medeiros com o empresário Ney veículos
Fonte: Assessoria