Paróquia de Santa Teresinha comemora 10 anos de fundação com uma programação bastante festiva; veja fotos e vídeo

Saiba mais www.patostv.com - A Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha (PB), comemorou nesse sábado (27), 10 anos de fundação com uma programação bastante festiva.

Pela manhã iniciou com a transmissão do programa Conexão Entrevistas, da Rádio Conexão (104,9 FM), direto da igreja matriz, com as presenças do apresentador padre Erivaldo Alves; do administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; do vigário paroquial, padre Luciano Morais; do padre Dartagman Noberto, sacerdote na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Patos; seminaristas e membros de pastorais. Os padres da paróquia parabenizaram os paroquianos pelo momento festivo. Padres que realizaram trabalhos pastorais, freiras, Dom Eraldo (atual bispo da Diocese de Patos), Dom Manuel dos Reis de Farias (bispo emérito de Petrolina (PE) e na época era bispo da diocese patoense, decretou a criação da paróquia), leigos e autoridades também enviaram mensagens parabenizando por este momento tão especial para o povo católico.
Ás 16h30 ocorreu um ‘Buzinaço’ com a imagem de Santa Teresinha pelas principais ruas da cidade, com animação de cânticos religiosos e benção com água benta. Chegando na Igreja Matriz, o padre Luciano fez um momento de oração.
Foi celebrada a noite na igreja matriz a missa em ação de graças pelos 10 anos da paróquia. Estiveram presentes: o administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; o vigário paroquial, padre Luciano Morais; seminaristas; os santerezinhenses, padre Erivaldo Alves, padre Cláudio Oliveira e padre Dartagman Noberto.
A missa foi presidida por padre Luciano, padre Cláudio leu a primeira leitura, o Salmo foi cantado pelo padre Joácio, a segunda leitura foi lida pelo padre Dartagman, o evangelho pelo padre Erivaldo e as preces pelo seminarista Nicácio.
Durante a homilia o padre Erivaldo parabenizou a paróquia, destacou a entrevista que foi transmitida na rádio local e explicou o evangelho de São Pedro. Disse que o termo paróquia significa reunir para esperar a vinda de Jesus e um lugar para os cristãos fazer orações e para se confraternizarem. Sobre os dez anos da paróquia destacou o trabalho que todos que contribuíram com o desenvolvimento da igreja em Santa Terezinha.
No final o padre Luciano agradeceu a todos que contribuíram com o serviço na Igreja de Santa Terezinha e disse que o objetivo é continuar evangelizando as pessoas.
O padre Joácio anunciou o gesto concreto que será a revitalização do templo, com a pintura das paredes e das portas.
Veja as fotografias
portalsantateresinha.com