Vídeo: Ônibus bate em poste e deixa cerca de 6 mil famílias sem energia elétrica, na Paraíba

Saiba mais www.patostv.com - Um ônibus derrubou um poste de energia elétrica na Rua Agostinho Fonseca Neto, no bairro de Água Fria, em João Pessoa no início da manhã desta quarta-feira (24) e deixou aproximadamente cerca de 6 mil famílias sem energia.

O acidente aconteceu por volta das 6h, segundo testemunhas. Com a batida, o poste de alta tensão derrubou outros postes que estavam ligados a ele pelos fios.

Ainda de acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido no acidente. No ônibus que se envolveu no acidente só estava o motorista. O ônibus presta serviços a uma empresa e iria buscar funcionários de um supermercado. Equipes da concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, foram enviadas para o local.

Segundo informou a Energisa, por meio de sua assessoria, poucos minutos após o acidente, a maior parte dos clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Até as 12h30 desta quarta-feira, 227 clientes ainda estavam sem energia, pois as residências tinham uma relação direta de abastecimento com o poste afetado.

De acordo com a fornecedora de energia em João Pessoa, à medida que o trabalho for sendo executado, a energia elétrica irá retornar gradativamente aos demais lares. Não foi dada estimativa para retorno da energia, mas desde as 6h desta quarta, pelo menos 50 funcionários da Energisa trabalham na correção dos problemas causados pelo acidente.

Um trecho da rua Agostinho Fonseca Neto ficou interditada durante um período para trabalho de correção dos postes. De acordo com os funcionários da Energisa, um dos postes é responsável por operar uma carga elétrica aproximada de 69 mil volts.


Fonte: G1 PB

Postar um comentário

0 Comentários