Nacional faz dever de casa e vence a Perilima



O Nacional de Patos voltou a campo neste domingo 27 pela terceira rodada do campeonato paraibano e venceu a Perilima, por 1x0, gol assinalado somente aos 36 minutos da segunda etapa, através do camisa 9 Rodrigo Potim. Com o magro, mas positivo resultado, o time patoense, com seis pontos, assume provisoriamente a segunda colocação do grupo A, atrás do Botafogo (9 pontos).

O Nacional teve leve domínio no primeiro tempo, chegando em raros lances de perigo à meta do goleiro Pantera. A Perilima, que tem como referência no meio de campo o veterano Marcelinho Paraíba, 43 anos, tentava furar o bloqueio da zaga nacionalina, que melhorou bastante a postura em relação ao jogo de estreia, quando derrotou em casa, no José Cavalcanti,o CSP por 2x1.

O técnico Índio gostou do que viu e parabenizou sua equipe pela entrega, pela busca constante do resultado positivo. Empurrado pela torcida, o Canário do Sertão fez forte pressão sobre a equipe de Campina Grande na etapa complementar e o gol saiu de um arremesso de lateral, a zaga falhou e o atacante Potim não perdou e empurrou a bola para os fundos da rede de Pantera que não teve tempo para evitar o gol.

O próximo compromisso do time patoense será dia 3, domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, diante o Atlético local. Já a Perilima encara o Treze.  


Marcos Eugênio
Share on Google Plus

Editor GILSON FILMAGENS

Postado Por