Efraim Filho se mobiliza para tentar reverter contingenciamento de recursos nas federais


Integrante da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Efraim Filho, do DEM, começou uma mobilização para tentar reverter a decisão do Governo Federal de cortar verbas das universidades e institutos federais espalhados pelo país.
Essa semana o parlamentar esteve reunido com a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareht Diniz, que demonstrou a preocupação com a medida do executivo e as fortes implicações nas gestões universitárias. O parlamentar disse que tentará tratar diretamente como Ministério do Planejamento, que é que libera os recursos, para saber quais medidas podem ser tomadas para minimizar o impacto na educação superior.
“Vamos buscar sim reverter essa situação. Mais do que o MEC eu acredito que é preciso tratar com o Ministério do Planejamento. É uma questão de liberação de recurso e o fato da gente está na Comissão Mista de Orçamento nos dá a oportunidade de reverter esse contingenciamento. É claro que se precisa do equilibro fiscal, mas o corte na educação não é o caminho adequado”, destacou.
O parlamentar ressalta a tese de que é através, sobretudo, do conhecimento que se conquista emprego e oportunidades.
“A indústria do conhecimento hoje, pelo contrário, ela gera emprego, gera oportunidade e investir no conhecimento é investir no maior patrimônio de um país”, ressaltou.
PB Agora

Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por