Flamengo e São Paulo disputam contratação de zagueiro; confira a estratégia de cada clube


Flamengo e ​São Paulo têm uma rivalidade interestadual bastante acirrada há muito tempo. Nos últimos anos, no entanto, ambos os clubes amargam uma seca de títulos importantes e isso vem preocupado os torcedores dos dois times. O Rubro-Negro pelo menos conquistou o Carioca essa temporada e o São Paulo ficou com o vice do Paulistão. Para acabar com a falta de conquistas importantes, SPFC e o Mengão ainda buscam reforços para fechar o elenco.
Os dirigentes dos dois times estão fortes na disputa para a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos. O defensor tem contrato até 31 de janeiro de 2020 e a partir do meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Tricolor do Morumbi já está de olho no jogador desde o começo do ano e nos últimos dias, voltou a conversar com os representantes do atleta.
O São Paulo cogita até oferecer alguns jogadores em troca para seduzir o Peixe a aceitar o negócio. Sem muito dinheiro em caixa, o Tricolor paulista quer usar alguns atletas que não estão sendo aproveitados para trazer o zagueiro do Santos. Gustavo Henrique está bastante prestigiado pelo Santos e a negociação tende a ser difícil. O técnico santista, Jorge Sampaoli, inclusive, elogia o zagueiro constantemente.
Já o Flamengo, com a vida financeira bem mais estável, pensa em pagar uma quantia financeira ao Peixe já para ter o defensor de forma definitiva em julho. Abel Braga gosta bastante das características do jogador e foi quem pediu a contratação do atleta junto a diretoria flamenguista. O Fla procura mais zagueiro desde o começo do ano, mas até o momento não conseguiu trazer um jogador para a posição.

Por Suedna Lima 
Fonte: 90min
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por