João de Deus segue em tratamento de saúde na casa dos irmãos, em Alagoas

O morador de rua Adriano Teixeira Lima, que ficou conhecido em Patos como João de Deus, vive hoje com sua família na cidade de Olho D’água do Casado, em Alagoas, seu estado natal, Alagoas. João mora hoje com um dos seus irmãos.

Ele perambulava pelo Nordeste, vindo parar em Patos, onde era visto costumeiramente nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no Bivar Olinto.

Por enfrentar sérios problemas de saúde, João foi internado compulsoriamente no Hospital Regional de Patos, mediante autorização judicial. Foi submetido a uma cirurgia e ficou sendo acompanhado por voluntárias que se dispuseram a ajudá-lo, entre elas a vendedora Luciana Pereira Dias, que além de acompanhá-lo fez uma campanha nas redes sociais para encontrar seus familiares. A campanha foi bem-sucedida: duas irmãs dele vieram a Patos.

Antes deles voltar para Alagoas, uma biópsia realiza em Patos diagnosticou que ele tem um câncer. João de Deus voltou para a sua terra em novembro do ano passado, acompanhado de uma de suas irmãs. A família tem dificuldades para manter o tratamento dele. João é muito arredio e não aceita ser medicado. Em breve ele terá que ser submetido a uma cirurgia e será outro problema para a família, que busca uma forma de contornar o problema..

A família de João de Deus é carente, deu entrada há muito tempo no Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao INSS, mas continua aguardando à aprovação do benefício. Para manter o tratamento de João de Deus, os gastos com medicação, e as necessidades materiais dele, a família pede colaborações e disponibiliza uma conta para quem puder ajudar:

Caixa Econômica Federal

Agência: 3693

Conta poupança: 10419-0

Operação: 013

Titular: Maria Luciana Conceição

Fonte: Folha Patoense
Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por