Artistas destacam a valorização da cultura regional na quinta noite do São João de Patos

Saiba mais www.patostv.com - Dando continuidade ao trabalho de valorização dos artistas locais, a Prefeitura de Patos, por intermédio da FUNDAP, promoveu neste sábado, 22 de junho, a quinta noite de programação do São João Cultural de Patos.
A festividade aconteceu no pavilhão da Vila São João, e teve como principais atrações o Trio Compasso; quadrilha junina Sertaneja Boi Seca; Trio Balanço; GR Show; Philipe Meira e Forró da Nana.
Para Leudo Morais, vocalista do grupo musical Trio Balanço, o São João Cultural de Patos representa uma excelente oportunidade para que o público possa reconhecer os valores da música regional. “A gente precisa de oportunidade para mostrar o nosso trabalho. A gente faz um show e a galera gosta e fazemos de tudo para colaborar com a cultura, que é o nosso forte”, afirmou Leudo.
Para a quadrilheira Francisca Maria, diretora da quadrilha junina Sertaneja Boi Seca, a participação das quadrilhas juninas no São João cultural de Patos, simboliza o reconhecimento da cultura regional, apresentada nessa época do ano. “A nossa quadrilha já vem há 30 anos fazendo as noites do São João na cidade de Patos, então para nós é um prazer imenso participar desse São João Cultural e trazer um pouquinho do nosso trabalho”, destacou.
Já o vocalista Felipe Meira, destacou o apoio da Prefeitura de Patos no sentido de estimular o surgimento de novos talentos musicais em toda região.  “Daqui pode sair grandes bandas, trios pé de serra, com visibilidade na Paraíba, no Nordeste e no Brasil, então é bastante proveitoso essa iniciativa e esse apoio”, opinou o vocalista.
O São João cultural de Patos realiza sua última noite de atividades neste domingo, 23 de junho, com as apresentações de Trio Avexado; Saiô e Pedro Carpeli, entre outras atrações. A programação terá início a partir das 18 horas.
Coordecom 

Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por