Bispo de Patos, Dom Eraldo, reune-se com imprensa e defende uma cultura de paz

Saiba mais www.patostv.com - Assim como aconteceu no último mês de Janeiro, o Bispo Diocesano Dom Eraldo reuniu-se na manhã desta sexta, 31 de maio, com representantes de diversos veículos de comunicação de Patos e região.  O encontro teve como objetivo atualizar as informações sobre a programação celebrativa dos 60 anos da diocese de Patos e dialogar com a imprensa a partir da mensagem  do Papa Francisco, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Após o momento  de acolhida aos presentes, conduzido pela Coordenadora da PASCOM DIOCESANA, Maria Joseny, o jovem João Luiz, integrante da Equipe Diocesana desta Pastoral, apresentou aos presentes um MINIDICIONÁRIO DE TERMOS TEOLÓGICOS E ECLESIÁSTICOS, que muito irá contribuir com os comunicadores, nos momentos de produção das diversas matérias relacionadas à Igreja.
O Padre Elias Ramalho, articulador do setor Missionário e integrante da Comissão Organizadora do Congresso Missionário, evento de encerramento das Comemorações dos 60 anos da  criação e instalação  da Diocese de Patos, atualizou as informações sobre todas as atividades já realizadas e aquelas que ainda acontecerão até  o evento final.
Padre Elias destacou a grande participação do clero, das paróquias, das diversas pastorais e movimentos da igreja nesse momento histórico da diocese, ao completar seus 60 anos cada vez mais missionária e evangelizadora.
Dom Eraldo agradeceu a significativa presença da imprensa  e destacou em sua fala a mensagem do Papa Francisco que tem como título “Somos membros uns dos outros”(Ef, 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana.
Dom Eraldo enfatizou que o trabalho em rede não deve ser espaço para divisões e conflitos, mas instrumento de união e agilidade das informações. Segundo Dom Eraldo, para isto acontecer é preciso que os comunicadores se capacitem permanentemente e estejam baseados em princípios que defendam a Vida, a Justiça e o Bem Comum. “É preciso se criar uma Cultura de Paz e não de Guerra, conforme os ensinamentos do Grande Comunicador que é Jesus Cristo”, disse Dom Eraldo
Ele destacou ainda que não é possível se imaginar uma sociedade sem a presença da Igreja e o grande bem que ela presta à sociedade nas mais diversas áreas da vida humana.
Em seguida, Dom Eraldo e Padre Elias concederam entrevistas aos diversos meios de comunicação e abordaram diversos assuntos de interesse eclesial, social e comunitário.
Ao final do evento foi servido um saudável café da manhã a todas as pessoas presentes.

Diocese de Patos
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por