STF adiará julgamento de suspeição de Moro no caso Lula, diz jornal

Saiba mais www.patostv.com - O julgamento da suspeição de Sergio Moro no caso do tríplex de Lula será adiado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), de acordo com o jornal Folha de São Paulo.
análise do habeas corpus em que a defesa do petista pede a anulação do Julgamento alegando que Moro foi parcial estava marcada para a terça (25).

presidente da Segunda Turma do STF, Cármen Lúcia, colocou o caso, no entanto, no último lugar da fila. Antes dele, 11 processos teriam que ser apreciados.
O ministro Gilmar Mendes concluiu que não haverá tempo de debater o caso de Moro. Só o voto dele tem mais de 40 páginas.
Mendes decidiu, então, indicar o adiamento da discussão. O caso deverá voltar à pauta no segundo semestre.
O pedido dos advogados de Lula foi apresentado antes do escândalo das mensagens revelado pelo site The Intercept Brasil.
Moro tem dito que as conversas são comuns e naturais e que não há nelas nenhuma ilegalidade nem demonstração de que ele teria sido parcial ao julgar Lula.
Dois ministros da Segunda Turma já votaram no caso: Cármen Lúcia e Edson Fachin. Eles concluíram que Moro não pode ser considerado suspeito de nada.
Faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
por: Felipe Nunes
polemicaparaiba.com.br

Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por