STTRANS participa de debate com autoridades sobre funcionamento do CEJUSC Trânsito em Patos

Saiba mais www.patostv.com - A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (Sttrans) participou, na última sexta-feira, dia 26 de julho, no auditório do Fórum Miguel Sátyro, de um debate conduzido pelo Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), o juiz Ramonilson Alves Gomes.

Participaram do encontro, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Elder, o Major Alves, o Tenente Ozivan, representando o comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN, Major Leonides Marcelino , agentes de Trânsito da STTRANS e a professora do Centro Universitário de Patos – UNIFIP.

O principal objetivo do encontro foi para debater a importância do CEJUSC da área de trânsito, inaugurado no último dia 12 de julho em Patos, fruto de uma parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB com a autarquia municipal de trânsito – STTRANS. O CEJUSC objetiva uma conciliação para as demandas de acidentes de trânsito no município de Patos.

O Coordenador do CEJUSC – Patos, o Juiz Ramonilson Alves Gomes, falou que é um serviço público e gratuito ofertado à população para resolver conflitos envolvendo o trânsito.

“É um serviço público, gratuito, ofertado à população para resolver eventuais problemas que possam surgir envolvendo o trânsito. É uma parceria entre o Tribunal de Justiça, o Núcleo de Conciliação aqui em Patos e a STTRANS. Isso atinge vários propósitos, primeiro permite à população, de forma gratuita, técnica porque é feita por agentes altamente qualificados que é o pessoal do trânsito, resolver o quanto antes esses problemas que possam surgir de uma colisão. Segundo, acarreta para o judiciário diminuir o número de ações”, finalizou Dr. Ramonilson Alves.

O comandante do 3º BPM, o tenente coronel Elder Muderno, disse que o projeto é muito importante para a sociedade.

“Fiquei feliz em receber o convite do Juiz Dr. Ramonilson para se fazer presente nesse debate, um projeto pioneiro na Paraíba que reuniu várias autoridades do município onde constatamos que o CEJUSC Trânsito foi idealizado para viabilizar acordos nos pequenos acidentes de trânsitos, tenho certeza que irá reduzir a demanda dos tramites processuais”, falou o Comandante do 3º BPM.

 Já o Tenente Ozivan Lucena, Subcomandante da 4ª CPTRAN, avaliou de forma bem positiva.

“Foi uma reunião bem proveitosa com a presença do Juiz Dr. Ramonilson, é importante que a população tenha conhecimento dessa ferramenta tão importante para que as pessoas que estão com conflitos em trânsito, principalmente danos materiais, possam resolver procurando a sede da STTRANS, no CEJUSC. Lá, irão encontrar pessoas capacitadas para mediar esses conflitos e resolva essas demandas judiciais”, finalizou o Tenente.

O Coordenador de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho falou que é importante que os acordos firmados sejam cumpridos para que não gere um aborrecimento no futuro.

“Esse acordo tem validade judicial, uma segurança para ambas as partes, por isso a importância de cumprir o acordo. O CEJUSC no Trânsito é gratuito e uma garantia para os cidadãos minimizar os prejuízos e danos patrimoniais”, disse Coelho.

O CEJUSC no Trânsito funciona de segunda à sexta, na sede da STTRANS no horário de 08:00hs às 14:00hs. Maiores informações liguem (83)3422-1019.

5d3f8d0d6eb76_2
Coordecom
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por