Eu tenho esse poder: Presidente da Câmara de Catolé do Rocha impede jornalistas de entrarem na sala de imprensa

Saiba mais www.patostv.com - Algo nada agradável aconteceu na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha deste segundo semestre, na segunda-feira 12 de agosto. O presidente da casa, Cláudio de Sinfrônio (PSDB) impediu de jornalistas entrarem na Sala de Imprensa para trabalhar. Na imagem acima, um aviso na porta confirma o ato. Cláudio confirmou os motivos, ao ser indagado pelo vereador Themistoclys Barreto (PL).

“Gostaria de saber porque os jornalistas estão no plenário e não na sala montada para eles trabalharem?” perguntou. Cláudio a seguir respondeu resumindo; 


“A sala de imprensa eu entendi que estava apertada, e decidi que ficassem na sala apenas os funcionários da casa, eu tenho esse poder desta determinação e assim o fiz”; confirmou.

O detalhe é que nenhum dos jornalistas foi avisado antecipadamente de tal decisão. Estavam na sessão Domício Filho, Clinton Medeiros, Humberto Vital e Isley Freitas, todos por sinal membros da Associação Catoleense de Imprensa, alguns também filiados à API e ao Sindicato de Jornalistas da Paraíba.

Outro ponto que chamou atenção é que durante a sessão, Cláudio (o presidente da casa) reclamou que a imprensa tem criticado o recesso de quatro meses de folga dos vereadores catoleenses anualmente, sem sessões ordinárias…. Aguarda-se que não seja retaliação.

A sala de imprensa da Câmara de Catolé do Rocha leva o nome de Chico Cardoso (saudoso radialista) e existe desde 2013, quando feita na administração do presidente Alfredo Maia (MDB), desde então seu funcionamento era livre a todos os profissionais que cobrem os trabalhos legislativos normalmente. Até a última sessão antes dessa, dia 03 de junho.

Veremos posicionamentos de órgãos representantes de classe, e Ministério Público….

Abaixo o áudio do presidente confirmando não deixar jornalistas entrarem na sala.


Fonte: Clinton Medeiros
Share on Google Plus

Editor Odair Morais

Postado Por